O Grito !

Posted by Fabio souza     Category: Blog

“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” (1 Timóteo 2:1-6)

Gostaria de fornecer uma direção para aqueles que foram chamados “…a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1 Pedro 2:9). Pedro diferencia trevas de luz, e esse conceito se refere a entendimento e obscuridade em relação à conduta da vida. Então, para aqueles que fazem das escrituras parâmetros para sua conduta, vale uma reflexão nas palavras de Paulo ao jovem Timóteo, que estava indo para uma obra revolucionaria na cidade de Éfeso, sobre como ordenar o movimento da igreja internamente e na cidade. Esse capítulo é exclusivamente sobre o funcionamento fora, de como se mover em benefício de todos os homens (qualquer tipo): presidentes, deputados, prefeitos e governantes no geral, investidos de autoridade diz Paulo, ou seja, o estado. E antes de tudo – antes de tudo, antes de tudo – ele disse, “eu chamo vocês, exorto para a prática de súplicas, orações, intercessões, em ações de graças” (hehe).

Eu até admiro ver jovens do nosso país com atitude para uma mudança, e quero aproveitar para erguer essa exortação de Paulo que é o meio de influência para uma vida adequada em uma cidade. Paulo diz que isso é bom e aceitável a Deus, logo, há uma indicação de que Ele atende. Eu vejo jovens indo às manifestações, publicando, etc, e isso é interessante porque mostra um desejo, uma força de mudanças. Mas fico pensando: será que, como jovens, sabemos ou somos aplicados em saber como fazer? E o que significa suplicar, fazer orações, intercessões em ação de graças? Que tal a gente empenhar nossa força e alinhar nosso desejo com o desejo revelado a nós da parte de Deus? Seria muito bom que antes de irem para rua, eles consultassem uma casa de oração. As pessoas podem crer nisso, sim. Às vezes as vemos em busca de uma necessidade através de uma imagem de escultura… Por que não vir a consultar aqueles que estão sendo feitos à imagem de Deus, o Deus que reponde com a luz por meio daqueles que estão sendo iluminados por ela? Paulo diz que essa ação e postura nos unem e nos associam ao desejo de Deus ao seu plano: Vamos mobilizar!!! Oração é ação!!!

“Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando: Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente.  Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.  Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas MANDA COM UMA PALAVRA, E O MEU RAPAZ SERÁ CURADO.  POIS TAMBÉM EU SOU HOMEM SUJEITO À AUTORIDADE, TENHO SOLDADOS ÀS MINHAS ORDENS E DIGO A ESTE: VAI, E ELE VAI; E A OUTRO: VEM, E ELE VEM; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.  Ouvindo isto, ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: EM VERDADE VOS AFIRMO QUE NEM MESMO EM ISRAEL ACHEI FÉ COMO ESTA.  DIGO-VOS QUE MUITOS VIRÃO DO ORIENTE E DO OCIDENTE E TOMARÃO LUGARES À MESA COM ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ NO REINO DOS CÉUS.  AO PASSO QUE OS FILHOS DO REINO SERÃO LANÇADOS PARA FORA, NAS TREVAS; ali haverá choro e ranger de dentes.  Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado. ” (Mateus 8:5-13)

2 Responses to “O Grito !”

  1. silas Says:

    me ajude a propagar meu canal veja
    https://www.youtube.com/watch?v=RpoFnoQTLMk

  2. Dragon Says:

    No coipalmnts on this end, simply a good piece.

Leave a Reply