Carta aberta aos construtores – 2…

Postado por Fabio souza     Categoria: Despertando Construtores

Marco Zero

Zerar tudo e começar tudo novo para um novo tempo é, sim, um desafio, mas nada que já fizemos e vivemos até aqui tem valor para o que está sendo colocado à nossa frente.

Números 13

Lendo o livro de números 13, tudo parece nos transmitir a idéia de que Deus instrui Moisés a enviar espias para a terra que lhe havia prometido, terra que mana leite e mel. Mas em Deuteronômio 1:22-23, vemos que este foi um pedido do povo a Moisés. As informações que interessaram a Moisés (Nm 13.18-20) estavam relacionadas ao modo de vida dos habitantes: se eram nômades ou sedentários, geografia, economia… Neste momento, Moisés confia que as informações trazidas pelos exploradores elevariam o moral do povo. O relatório dos espias não é algo falso, porém é apresentado de forma tendenciosa: o país é belo, mas isso não tem valor para eles, pois achavam-no inconquistável.

… 40 dias podem se transformar em 40 anos; depende da forma como se vê a terra…

A visão dos 10 espias estava afetada por experiências do passado, ao terem que enfrentar novos desafios, ou melhor, antigos desafios próximos de tempos novos: os amalequitas, inimigos temíveis contra os quais eles já tinham lutado no deserto do Sinai (Êx 17). Reencontrados os desafios do passado, eles olharam pra terra nova baseados numa mentalidade antiga. Tendemos a colocar à nossa frente o passado e usá-lo como uma guia; isso é um perigo. O que serve é que Adonai falou que vai fazer e foi essa a questão que Calebe levantou (vers. 30). As palavras que recebemos no passado falam de futuro e não somente do que fizemos ou do que aconteceu até chegarmos aqui, por isso temos que estar sempre zerados.

lembre-se:

Ele faz novas todas as coisas.

Suas misericórdias se renovam a cada manhã.

O pão nosso de cada dia…

O que Ele falou a nosso respeito está no futuro, está oculto em Cristo.

Uma geração está pra ser lançada

Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai! O SENHOR me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome; fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava, e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, por quem hei de ser glorificado.(Isaias 49:1-3)

Manifesto – ABR/11

Postado por Fabio souza     Categoria: Blog

Carta aberta aos construtores…

Postado por Fabio souza     Categoria: Despertando Construtores

O movimento revolucionário e construtivo que Deus está fazendo acontecer.

Vamos prosseguindo buscando viver em comunidade como uma família, movimentando-se como corpo construindo uma casa espiritual, para exercemos o serviço sacerdotal por meio de sacrifícios espirituais reconciliando e com a missão real de modelar a realidade de onde estamos.

Sabendo que… O Espírito do Senhor Deus está sobre mim (nós), porque o Senhor me (nos) ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me(nos) a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos…(Is 61:1) Com a certeza de … Será que, como vigiei sobre eles para arrancar e derribar, para transtornar, destruir, e afligir, assim vigiarei sobre eles para edificar e para plantar, diz o Senhor. (Jr 31:28)

Aqui estão algumas passagens das escrituras que sugiro que meditemos neste tempo juntos e coloquemo-las nas nossas orações para melhor desenvolvimento e aproveitamento… Sabendo que ainda não estamos totalmente dentro dessas coisas que as escrituras nos apresentam temos muito ainda o que fazer e melhorar muito mesmo, mas creio que desejamos, então vamos construir juntos!

…Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. (At 2:44)…

…Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação (2Co 5:18)…

…Não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito. (Efs 2:19-22)…

…Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina, e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1Pe 2:5-9)…

… Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. (Ef4:15-16)…

…Qual é o primeiro de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo… Ele é um, e fora dele não há outro; e que amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios… (Mar 12:28-34)

Abraços

18 a 20 de março – ECAP em Uberlândia – Módulo 1Cr25

Postado por Fabio souza     Categoria: Blog