Manifesto – 05/02/11

Postado por Fabio souza     Categoria: Blog

…o TERMO “DERRAMAR” NÃO DEVE SER ENTENDIDO COMO UMA REFERENCIA A UMA ATIVIDADE INICIAL. sUA CONOTAÇÃO TRANSMITE UMA MEDIDA E EXTENSÃO MUITO MAIOR DO QUE ANTES…

…úLTIMO = eSTADO FINAL… dIAS = uM PROCESSO QUE SE INICIA…

…o QUE ACONTECERÁ NO ULTIMO DIA NÃO SERÁ NADA ALÉM DA CULMINAÇÃO DO Q TEM ACONTECIDO NESTES ÚLTIMOS DIAS…e ACONTECERÁ NOS ÚLTIMOS DIAS.

Estreita é a porta, e apertado o caminho…

Postado por Fabio souza     Categoria: Blog

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram. (Mt 7:13-14)

Essa jornada é assim: tão difícil entrar quanto permanecer. Custa muito entrar e custa muito continuar.

A porta é estreita – difícil de entrar / E o caminho é estreito, apertado – vai te apertando, assumindo formas estranhas para continuar andando por ele.

São poucos que encontram essa porta e esse caminho. É um caminho solitário. Vamos encontrar poucas pessoas nessa jornada. Em alguns momentos, ficaremos sozinhos, porque é necessário ganhar nova forma…

O caminho espaçoso nos faz pensar: estou em duvida… Escolho o que Deus quer fazer ou não?

Se ainda temos diante de nós duas portas, é porque não decidimos ainda por Ele.

Sempre vão existir duas portas e dois caminhos, mas já conhecemos a porta e o caminho ELE já se apresentou a nós e Yeshua(Jesus) se submeteu.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Eu sou a porta.”

Esse é um alerta aos escolhidos, portanto, temos que parar de lamentar… O caminho é estreito.

Em outras palavras, todo o trajeto é tão difícil como o primeiro passo… E um pouco solitário, e pouco são os que o encontra…

Se humilhar- sempre estar envolvido naquilo que parece ser fraco- tem um objetivo ser exaltado… Enquanto isso não acontecer eu não posso parar de me humilhar. Se humilhar é sempre ir ao contrario da exaltação humana e encontrar com a exaltação de Deus que sempre acontece em torno Dele(no secreto) e nos experimentamos porque somos seu povo e ELE nos fez sua propriedade, então se envolver com a exaltação humana é ignorar o fato de que somos DELE e não desse mundo e seus esquemas.

A humilhação que Yeshua (Jesus) propõe não é da autoflagelação, mas sim de uma autentica submissão, dedicação e entrega aos propósitos DELE… É o negar a si mesmo, sempre vão existir duas portas e dois caminhos, mas já conhecemos a porta e o caminho ELE já se apresentou a nós e Yeshua submeteu- se e dedicou-se ministrando cura e libertação ao um povo aflito e abatido que não o recebia como Ele estava sendo enviado e se entregou provocou sua morte, quando se negava a se alinhar com os padrões e justiça já estabelecidos por uma religião falida e um império hostil e imoral.

E tudo o que Ele sofreu e se desgastou aos olhos de todos parecia que tudo estava se perdendo, mas nesse momento o jogo estava sendo virado nos céus e terra que estavam sendo colocados sujeitos a Ele. O tumulo estava vazio e Ele estava no lugar secreto e o Pai o recompensado no secreto, no que não era visto pelos homens. Como Ele nos ensinou em Mateus 6 não procurou ser visto, entregou sem tocar trombetas e suas orações foram ouvidas principalmente a que Ele fez no getsêmani …faça sua vontade…

Tumulo vazio+Deserto+No secreto+Aposento Alto+Porta estreita+Caminho apertado= É o Movimento…

Lugar secreto

Postado por Fabio souza     Categoria: Blog

Qual tem sido sua recompensa?(Mt 6.5-6)

Grandes mobilizações, casas de oração, convocações, manifesto e etc… Isto é muito bom, mas não nos esqueçamos de que a recompensa está no lugar secreto (refletindo em Mateus 6.5-8). Antes de nos ensinar uma oração estratégica e coletiva, Yeshua(Jesus) deixa claro que o que empurra é a oração do lugar secreto… Você tem participado de várias movimentações como estas. E no lugar secreto, você tem ido?

Entra no teu quarto, fechando a porta… Teu Pai que vê o que é secreto te recompensará.

Nesse lugar, nós recebemos a recompensa, é aonde as coisas acontecem. Por isso esse mandamento que Ele nos deixa fala de modelar nosso homem exterior, corroendo-o para que o interior seja renovado, no secreto, aonde só Ele vê no que eu preciso tocar e orar.

Nunca vamos avançar na oração coletiva sem desenvolvermos a oração do lugar secreto, porque é esta oração que nos empurra para o futuro. Não será nas mobilizações, será no secreto. Com esses valores celestiais e orar no secreto te levará ao movimento dos céus e a influenciá-lo.

Você pode não ver mudanças relevantes sobre aquilo que você ora, mas com certeza que o seu envolvimento com que esta sendo orado trás mudança em você… Por isso o chamado é se envolver e realmente crer que o Pai recompensa…

O secreto tem a ver com a postura que tomamos diante das adversidades… Por isso amo o que me maltrata, abençôo os que me amaldiçoam. Esse é o secreto e era isso que dava a autoridade a Yeshua(Jesus) para derrubar as coisas no templo.

Sendo guiados pelo Espírito, não por um homem, uma reunião, uma conferencia ou música… A maioria das nossas frustrações está com essas coisas, um lugar, uma música, um projeto que não vingou. Mas essas coisas não são espirituais. Em Samaria ou em Jerusalém adoramos? O mais importante é que haja adoradores, e não o lugar para adorar.

MANIFESTO no Rio de janeiro

Postado por Fabio souza     Categoria: Blog

…Pois assim me disse o Senhor: Vai, põe O ATALAIA, e ele que diga o que vir… ele que escute diligentemente com grande atenção. Então, O ATALAIA GRITOU COMO UM LEÃO: Senhor, sobre a torre de vigia estou em pé continuamente durante o dia e de guarda me ponho noites inteiras…Ergueu ele a voz e disse: Caiu, caiu Babilônia; e todas as imagens de escultura dos seus deuses jazem despedaçadas por terra. (Is 21:6-9)