Marco Zero

Postado por Fabio souza     Categoria: Blog


Zerar tudo e começar tudo novo para um novo tempo é, sim, um desafio, mas nada que já fizemos e vivemos até aqui tem valor para o que está sendo colocado à nossa frente.

Números 13

Lendo o livro de números 13, tudo parece nos transmitir a idéia de que Deus instrui Moisés a enviar espias para a terra que lhe havia prometido, terra que mana leite e mel. Mas em Deuteronômio 1:22-23, vemos que este foi um pedido do povo a Moisés. As informações que interessaram a Moisés (Nm 13.18-20) estavam relacionadas ao modo de vida dos habitantes: se eram nômades ou sedentários, geografia, economia… Neste momento, Moisés confia que as informações trazidas pelos exploradores elevariam o moral do povo. O relatório dos espias não é algo falso, porém é apresentado de forma tendenciosa: o país é belo, mas isso não tem valor para eles, pois achavam-no inconquistável.

… 40 dias podem se transformar em 40 anos; depende da forma como se vê a terra…

A visão dos 10 espias estava afetada por experiências do passado, ao terem que enfrentar novos desafios, ou melhor, antigos desafios próximos de tempos novos: os amalequitas, inimigos temíveis contra os quais eles já tinham lutado no deserto do Sinai (Êx 17). Reencontrados os desafios do passado, eles olharam pra terra nova baseados numa mentalidade antiga. Tendemos a colocar à nossa frente o passado e usá-lo como uma guia; isso é um perigo. O que serve é que Adonai falou que vai fazer e foi essa a questão que Calebe levantou (vers. 30). As palavras que recebemos no passado falam de futuro e não somente do que fizemos ou do que aconteceu até chegarmos aqui, por isso temos que estar sempre zerados. É como num campeonato de futebol de pontos corridos onde vence o campeonato quem tiver a melhor pontuação, mas cada partida sempre começa com o placar zerado. Há uma frase muito comum entre os boleiros: “cada jogo é um jogo”. Hehe!!! Então, lembre-se:

Ele faz novas todas as coisas.

Suas misericórdias se renovam a cada manhã.

O pão nosso de cada dia…

O que Ele falou a nosso respeito está no futuro, está oculto em Cristo.


Uma geração está pra ser lançada

Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai! O SENHOR me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome; fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava, e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, por quem hei de ser glorificado. (Isaias 49:1-3)

A direção pra hoje…

Postado por Fabio souza     Categoria: Blog
Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.
(Salmos 121:1-8)

… O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre…“Deus nos redimirá dos tempos de limitação para nossa chegada desse tempo e para sempre”